Olha só como é que a Maroca vai ser recebida!!!!!! Isso, sem falar nas moquecas e nas caipirinhas! E nos quitutes juninos do interior! Aiaiaiaiaiai! Vai ser bom demais!!!!!!!
- Quando é que eu vou pra Bahia? - Pra Bahia? - É. - E a senhora está no Rio? - Não. Pro interior da Bahia. - Qual interior? - Nazaré. - Das Farinhas? - Isso. - E pra quê? - Pra ver todo mundo. - A senhora vai. Mas não tenha pressa. - Tá. - Vai encontrar ainda todo mundo um dia. Mas fique um pouquinho aqui comigo. - Tá. E dei um beijo de neto.
(Minha avó materna, de 89 anos, alterna momentos de lucidez com os de senilidade. Mais destes do que daqueles. Ela é linda!)"
Imediatamente, me ocorreu que daqui a uns meses estarei de mudança de casa, de cidade, de país. Pensei que, muito provavelmente, não estarei presente quando acontecer a "viagem"da minha mãe para "Nazaré das Farinhas". Lembrei que não vou estar presente sempre que o meu filho sair pra poder repetir, mentalmente, o mantra a ele dedicado desde os seus primeiros anos de vida: vá e volte com Deus e o seu anjo da guarda.
Só me resta desejar que a tal "viagem" seja feita na mais absoluta paz e que Gabriel encontre o seu próprio mantra e o repita, com a certeza de que continuarei a repetir o meu, mesmo estando do outro lado do mar.
Sempre com um sorriso no rosto, sempre pronta pra uma conversinha, sempre firme no samba no pé e com uma saúde invejável, ela pode bem nos ensinar a receita da vida longa e feliz.
Parabéns e um abraço bem apertado e cheio de admiração !!!!!!!!!