sexta-feira, setembro 30, 2011

Espetáculo pelo GUI

Aconteceu ontem, um espetáculo em prol de um valente e lindo menino chamado GUI que sofreu algumas complicações ao nascer. Complicações estas que acabaram por afetar, na totalidade, a sua parte motora. Logo de início, os médicos sentenciaram aos pais que ele, muito provavelmente, passaria a sua vida reduzido a um computador e preso a uma cadeira de rodas. Mas, este prognóstico não foi capaz de imobilizar os pais e foi dado início a uma vasta pesquisa sobre o problema. O resultado foi a descoberta de um tratamento, em um hospital em Cuba, que proporcionaria melhoras significativas. Para lá seguiram, onde permaneceram por quatro anos. De lá, retornaram com novas esperanças e com a certeza de que o GUI andará em pouco mais de dois anos.


A fortaleza do GUI  vem mesmo destes pais incansáveis e que não desistem nunca de o ver caminhar e até correr.


Vários eventos já aconteceram cujas rendas foram revertidas para a famíla, a fim de ajudar nas custas dos tratamentos que não são baratos. Ontem, foi a vez de mais um deles e que aconteceu no Centro Recreativo da Bobadela, nos arredores de Lisboa.
Deixo aqui o registro do final do espetáculo, que teve a participação de Rogério Charraz, Paulo Monteiro, João Miguel Veras, Ana Lains, Letícia Gabian, Fernando Ferreira, Luanda Cozetti e Norton Daiello (os Couple Coffee) e José Santos.







6 comentários:

Paloma disse...

LETICIA, uma causa nobre pela qual todos devem se mobilizarem. Deus queira que esse menino venha a ter dias melhores.
Gostei da apresentação musical.

Beijos.

lícia margarida disse...

Lelete:

É muito bom vê-la inserida no contexto musical lusitano. Temos certeza de que a cada dia você vai se tornar mais conhecida e solicitada pelo público amante da boa música. Parabéns, também, pelo engajamento numa causa de tamanho significado. Nossos votos de melhora para o garoto.

Beijos orgulhosos da irmã Lícia

Leticia Gabian disse...

Paloma,
Deus já está dando a sua forte mãozinha. O GUI está progredindo a olhos vistos, mas o caminho ainda é longo... precisamos mesmo ajudar.

Beijo grande, querida

Leticia Gabian disse...

Beijo cheio de saudade, Lícia.
Beijos pro resto da turma!

Maria disse...

Ainda ontem ouvi o video no face. Coisa boa! E o Gui merece todos os nossos esforços. Na verdade, qualquer criança o merece.

Beijão enorme, AIC+T

Leticia Gabian disse...

Toda e qualquer criança merece, é mesmo verdade!

Beijo imenso, AICeT!