sábado, setembro 20, 2008

Explicando o 20

Parecia ser mais uma noite igual às de sempre... Fazia a costumeira ronda pela blogosfera até que, entre alguns comentários, me deparei com um rosto para o qual desviei toda a minha atenção. Logo tratei de visitar a página correspondente à foto, a qual chamava-se “Conversas... Ou talvez não”. O conteúdo constava de belíssimas fotos de autoria do dono do blog em questão. Fiquei maravilhada. Fui, literalmente, capturada pelos olhos. Virei refém (e na altura, nem fazia idéia do quanto!).

Comentei lá um post e fui visitada em retribuição (afinal, é assim que costuma funcionar a coisa). Tal visita mexeu muito comigo e deixou “aquele gostinho de quero mais”. Porém, nada aconteceu. Um belo dia (não resistindo ao desejo de fazer o primeiro movimento, decidi bater à sua porta)... A página havia sido removida...
Cheguei a pensar que a história teria um fim bem ali. Mas, bastou só um tempinho e, não sei bem como, entrei num sítio chamado “De Passagem”. Algo ali me pareceu extremamente familiar. Num comentário, perguntei se ele seria quem me parecia ser. A resposta foi afirmativa.

Após este fortuito reencontro, os comentários e as visitas foram se sucedendo, com freqüência cada vez maior. Num impulso, escrevi um mail... E o enviei. A resposta veio rapidinho. Fomos trocando correspondências e, como conseqüência natural, iniciamos o contato via msn.
A curiosidade aumentava progressivamente, em ambos. Fazíamos câmbio das informações pessoais e sentíamos que o interesse mútuo ia crescendo a cada dia. Passamos a nos ver e a conversar pela cam (como a modernidade pode ser fantástica!).
Em muito pouco tempo, a comunicação passou a ser diária e necessária (pra dizer melhor).

É importante contar (coisa que já fiz em post anterior) que adentrei a blogosfera (em maio de 2006) pelas mãos do meu filho Gabriel. Como estudante de jornalismo (na altura), teve como tarefa a criação de um blog (o
http://dendeenoticias.blogspot.com) e deu-me a idéia de criar outro para mim. Em menos de seis meses conheci o meu Zé (apelidado, por mim, de José Maroto por conta do super sorriso que tem o rapaz... E todos hão de concordar comigo, sem dúvida).



Foi assim que tudo começou...



E todo dia vinte comemoramos este presente que a vida nos deu e continua dando.

Feliz dia 20, meu amor!!!!!!!


12 comentários:

O Sibarita disse...

Que beleza! O amor é assim minha cumadi. Mas, nada é por acaso!

Muito bom comemorar, vocês merecem!

Agente fica olhando assim como é que isso acontece, a Senhora aqui, seu Zé em Portugal, jamais, creio que tenham imaginado uma coisa dessa. E no entanto, de repente um toca no coração do outro, coisa bonita, designio de Deus, faça fé!

E com benção Dele aí já viu, né? Se Ele juntou os dois que estavam em terras distantes quem dirá que não?

À luz do espiritismo, são almas afins de outras encarnações, que reencarnaram em paises diferentes como forma de aprendizados, cumprida essa etapa voltaram a se encontrar!

É bom que se diga que cada um foi para lugar diferentes por suas próprias escolhas nessa nova reencarnação como forma de melhoramento espiritual e aprendizado.

Maravilhoso isso, não tenho dúvidas de que vocês se amaram em outras encarnações, que bom!

Toda felicidade do Mundo para vocês! Repito: "Nada é por acaso!"

bjs
O Sibarita

Leticia Gabian disse...

Querido cumpadi,
Eu que tanto gosto de explicar (coisa de Professora, acho eu) fico aberta a toda e qualquer razão para o meu encontro com Zé. Acredito que seja mesmo coisa das estrelas...Já estava escrito por lá. Acredito que já nos tenhamos conhecido e convivido em vidas anteriores. Acredito que o destino, adaptando-se às modernidades do mundo, tratou de reunir duas pessoas...Cada uma de um lado diferente do oceano.
Enfim, Seja como for, o dia 20 é comemorado por marcar o muito especial em nossas vidas. É isso aí!

Beijo grande, cumpadi Siba!

Pitanga Doce disse...

Então foi assim que seduziste o pobre do rapaz? E ele na foto parece tão tristinho! heheheheheheheheheheheheheh

beijos, Letícia e muuuitos dias 20.

Leticia Gabian disse...

"Pobre do rapaz", Pitanguita?
Ôxe!!!!!!

Eu não seduzi ninguém... Fui seduzida pela foto, à primeira vista!

Beijo grande

Carol disse...

Leticia, minha querida

Eu estou convicta na teoria do "estava escrito na estrelas" ... fosse qual fosse o meio utilizado, vocês acabariam por se encontrar ... foi com a ajuda do seu "anjo" Gabriel, aliando o seu espírito curioso e sempre inquieto e ávido de conhecimento, que acabaram por se cruzar. Claro que o seu olho atento e sensível captou logo algo diferente nas imagens captadas pelo seu Zé ... ;)

Comentários aos posts, mails mais pormenorizados, conversas "just in time" pelo msn, contacto visual utilizando a webcam ... tudo serviu para vos unir, aproximar para o vosso destino que já estava mais que marcado e traçado.

Romântica como sou adoro sempre um boa história e no vosso caso, por algum motivo sinto uma empatia e um carinho muito especial por vocês... :)

Que venham muitissimos dias 20, muitos meses e anos a desfrutarem a companhia um do outro !!

Muitas e muitas beijocas ...já só faltam 3 mesinhos ... passam a correr e já teremos a "nossa" Letícia em terras portuguesas ...;)

Ume beijoca carinhosa para os dois :)

Leticia Gabian disse...

Carol,
Nós dois também te temos muito carinho... És uma querida (acho que já te disse isto muitas vezes...E é mesmo verdade).

É tudo muito curioso e muito interessante... Jamais pensei viver uma história assim. A vida nos surpreende sempre!

Pois é, minha querida...Já falta pouco pra estarmos todos juntos.

Um beijo grande pra ti e um ótimo início de semana!

zmsantos disse...

É lindo!
Os dias no calendário deveriam todos de começar e acabar no dia 20

Beijos e abraços para os dois!

Rogério Charraz disse...

Sabe o que lhe digo Letícia? Ainda bem que você se cansou do zagueiro violinista... Esse Seu Zé é show de bola!

Leticia Gabian disse...

Zé Manel,
Também acho que assim devia ser o calendário.

Nós te mandamos um abraço forte

Leticia Gabian disse...

Rogério,
Tudo tem seu tempo.
Mas que o meu Zé é show de bola...lá isso é MESMO!!!!!!!

Abração

Maria disse...

Hehehehehehehe
Amiga-irmã onde já vamos!!!!
Como é que o Zé Manel faria os meses começarem e acabarem todos a 20? hehehehe
é a enorme vontade de te termos cá, pois é...
Tenho uma receita de moqueca de peixe de comer e chorar por mais.... e fiz uma pimentinha que nem te digo... parece mesmo a da zuzu...

Beijão enorme

Leticia Gabian disse...

Hummmmm.....Maroca.....Hummmm!!!!!
Ai...Nem vejo a hora!!!!!!
Um molho que nem o da Zuzu?! Puxa! Que maravilha!!!!!!!
Estou de água na boca!!!!!

Beijão, amiga-irmã!