E pensar que na China já foi assim!
Imagina só.... Dentre uma vasta lista de proibições imposta aos chineses pelo regime, constava o impedimento ao cultivo de flores e jardins. Aquele que se rendesse ao culto ou, simplesmente, à admiração da beleza seria passível de terríveis constrangimentos e castigos.
Dá pra imaginar casas, vilas, cidades.... um país inteiro sem o verde, sem as cores, sem os perfumes, borboletas, passarinhos....?
Dá pra imaginar um povo proibido de ter acesso e de dar vazão à arte?
Dá pra imaginar um povo proibido de pensar, de criar, de crescer através da cultura, da literatura?
Só não dá pra entender como é que o povo chinês, que já passou por tantas, permite que o governo continue a reprimir a liberdade política e religiosa do Tibet.
Creio que já vimos um filme assim em um cinema MUITO PERTO DA NOSSA CASA.
Cabe a cada um de nós a luta contínua a fim de que este filme não venha a ser reeditado.
Como AINDA me é permitido o culto à beleza, estou ansiosa pela abertura dos jogos olímpicos, na próxima sexta-feira. Deverá ser um espetáculo e tanto!
Viva a FLOR!
Viva a liberdade!
9 comentários:
Não tenho especial simpatia pela China, mas tenho muito menos pelos monges tibetanos....
Grito contigo VIVA A LIBERDADE!
Beijão, Amiga irmã e parabéns ao meu cunhado pelas fotos...
Maroca,
A questão nem é de simpatia ou de antipatia... Só me parece esquisito que a China, tendo vivido o que viveu (e ainda vive, diga-se de passagem) repita o mesmo padrão com Tibet... Esta repetição não me passa pela garganta.
O cunhado agradece e te enviamos vários Beijões!
Amiga Irmã
Vim aqui para confirmar se o teu blog estava normal ou não.
Há pouco, quando te comentei, aparecia ao alto um faixa contínua que diz sempre o mesmo, e que repito:
"File not found!
The file you requested does not exist. It may have been deleted or the URL is incorrect.
Visit HotLinkFiles.com (vermelho, sublinhado)"
É a segunda vez que vejo isto no teu blog. O fundo aparece só a azul claro, sem os teus desenhos.
Não te quero alarmar, pode não ser nada, mas também pode ser alguém "metidinho" a tentar chatear-te...
Beijão enorme
...um mundo sem flores... Nem é bom imaginar!
Flores, liberdade, fraternidade e tolerância... O mundo seria tão feliz!
Beijos de luz e o meu carinho!!!
Maroca,
Os blogs vão aparecer de roupa nova, em breve.
Beijo grande
Zélia,
A fórmula é simples...A execução é que acaba por se diluir num grande mar de pesados interesses, mesquinharias, avarezas.... Mas, vamos manter a esperança de que esse mundo ainda tem jeito.
Luz e flores pra ti
Pronto cheguei viu dona moça! Tá se a Senhora é ainda minha Cumadi? Oxémmmm... kkkk
Isso é lá pergunta que se faça? valha-me Deus! kkk
Minha Cumadi realmente estou em falta e peço mil e uma desculpas coisa que já pedi para Maria, mas, foi involuntário.
Olhe, eu à alguns anos atrás tive labirintite, fiz tratamento na época, quando foi agora em junho fui passar o São João em Aracajú, resultado não é que a danadinha voltou?
Quando Maria estava aqui eu liguei numa quinta feira falei com ela e seu Zé ai marcamos para na sexta feita nos encontrarmos na Zuzu porque eu estava melhor da labirintite, só que na sexta acordei mal e passei o dia assim não pude ir a Zuzu e entrei em tratamento.
Pois bem. De lá para cá tenho melhorado, mas, persiste um zumbindo retado nos ouvidos, que vem diminuindo aos poucos, por isso não tenho entrado sempre na net.
Na verdade, na verdade também fiquei com vergonha por não ter ido visitas vocês embora involuntáriamente porque com labirintite não se deve dirigir e eu já passei uma boa na primeira vez que tive, desci uma ribanceira, estava indo para a refinária no meu carro quando ela a labirintite) atacou resultado quando dei por mim eu tinha descido uma ribanceira na Br, o carro ficou preso numa pedras foi a minha salvação. Dai que tenho evitado dirigir.
Mas, claro não me esqueço da Senhora não, nem da Maria, nem do seu Zé. Leia o Aniversário do Sibarita Última Parte. Logo abaixo da poesia Diagonal.
DESCULPE AÊ MINHA QUERIDA CUMADI!
Sei... explico mas não justifico! kkkk Mas desculpe mesmo!
Estou bem melhor qua se bom!
Sobre a China a senhora tem toda razão é uma sacanagem esse regime chinês. O que eles fazes com os tibetanos não é brincadeira não. A senhora assistiu sete anos no Tibet?
Essa Olimpíada tinha que ser boscoitada, faça fé! E quem não se lembra da praça vermelha quando um jovem enfrentou os tanques?
bjs
O Sibarita
Xi...Labirintite, é?! Eu sei o que é isso! Também padeço desse mal...De vez em quando ela vem me visitar. Cuidado mesmo...Não dá é pra dirigir, de jeito nenhum! Melhoras pra você, cumpadi Siba!
Estás explicado, justificado e desculpado!!!!
Mas que teria sido muito bom o encontro de nós quatro...ah... lá isso ia, sim!
Tem nada não...fica pra uma próxima (aqui ou lá).
Deixando de lado as baixezas políticas e etc., queria mesmo ter assistido à abertura dos jogos olímpicos. Gosto de tudo que me enche os olhos de beleza! (e queria me arrepiar com a passagem da nossa delegação....A nossa bandeira grande e dançante...) Tomara que reprisem em horário melhor.
Pois é assim, cumpadi, a gente pode se ausentar sem olvidar.
Moras cá dentro!!!!!!
Beijo grande!
Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...
Postar um comentário