quinta-feira, maio 21, 2009

Varekai - Cirque du Soleil




Ontem, vivi uma noite fantástica, há muito sonhada. Como presente de casamento, Zé me proporcionou viver este sonho. Juntos, compartilhamos emoções indescritíveis. Os vídeos podem dar uma fraca idéia, mas não são fiéis ao que se vê e ao que se sente lá, ao vivo. Ficamos na terceira fila, bem em frente ao palco. O que podemos ter perdido em termos de visão de conjunto, foi compensado pela possibilidade de vermos todas as expressões faciais, de ouvirmos as respirações, vermos os rostos e suas fantásticas maquiagens, os figurinos, as texturas das roupas...Enfim, TUDO o que não poderíamos ver e sentir se não estivéssemos tão próximos. Por várias vezes, trapezistas voaram acima das nossas cabeças, causando aquele frisson nas nossas barrigas. Isto não tem preço!
Os artistas são perfeitos na técnica circense. É inacreditável o que fazem com o corpo! Há contorcionistas que mais parecem bonecos de borracha. Os malabaristas parecem dominar o tempo-espaço. Os clowns são hilários! O cenário, a luz, o som, a música...Tudo em perfeita harmonia para dar vida à história de um anjo(ou de um homem-pássaro)que cai na terra, mais precisamente, no topo de um vulcão. Os personagens fazem desta história uma aventura surreal e nesta fantasia mergulhamos.


Para mim, que ainda não vi tudo nesse mundo, é o maior espetáculo da terra!
Há um cuidado excessivo nos detalhes. Na entrada, há sombras projetadas na lona. Resumindo, é tudo muito bem pensado e estruturado, desde o momento que se entra, até à saída.
E foi na saída que chorei ao lembrar o quanto Lucas e Vitinho (sobrinho e sobrinho-neto) iriam adorar!
Também chorei por lembrar, tão vivamente, do meu filho Gabriel (como eu, amante da fantasia). Cheguei a escutar a sua voz, tantas vezes a me chamar: mãe, vem...É o Cirque du Soleil na televisão!


O Cirque du Soleil, nascido no Canadá, viaja pelo mundo apresentando este mais recente espetáculo criado pelo grupo, o VAREKAI.
Pra quem não perdeu a ferramenta do sonho (de quando somos crianças), é imperdível!

7 comentários:

Maria disse...

A tua felicidade transparece nas palavras deste post. Até nas vírgulas pões emoção. E eu fico tão feliz por ti... por vós...

Beijão enorme, Amiga-irmã
(e C+T)

A CONCORRÊNCIA disse...

Mais um sonho cumprido não é Letícia?
E um a um se vão cumprindo os sonhos, desde que haja uma vontade inabalável de os cumprir.

Beijo grande amiga

Micas disse...

Sem qualquer dúvida é imperdivel, tb sou uma das felizardas que já teve a oportunidade de ver o Cirque du Soleil. E que bem que soubeste descrever o fantástico show.
Beijinho

Leticia Gabian disse...

Maroca,
Nem sou capaz de expressar o que vi e o que senti!
Ficamos e estamos felizes...Foi mais um momento mágico.

Beijo imenso, amiga-irmã (CeT)

Leticia Gabian disse...

Isabelita,
O melhor é quando encontramos quem alinhe na busca da realização dos sonhos.
Tu bem sabes do que falo.

Beijo imenso, miúda

Leticia Gabian disse...

Micas,
Tentei, mas não sou capaz de descrever tão bem. Aquilo tem que ser visto e vivenciado. Que bom que és uma das felizardas e viveu e sentiu o Cirque du Soleil!

Beijo grande

carminha disse...

Oi Lete

Saudade é um sentimento unico cada um sente de uma forma decomo e porque.
a minha saudade de voce é de muito tempo!!!! (mesmo antes da sua viagem)
enfim, deixe-me com ela pois só eu sei como e porque.
Adorei seu blog, suas mandalas, suas cores (que lembro tão bem),rever Gabi nas fotos,D.Ivani, foi muito bom.
Vou acessar mais vezes.Fica com Deus e continue a colorir sua vida.

bjs

carminha