sábado, maio 08, 2010

Um lugar chamado PRA SEMPRE

  • Ivany. Ivany! Olhe bem, sou eu!
  • Quem? Ah, você. Aqui, comigo? Mas, espere... Quem é mesmo você?
  • Minha querida, é você quem está aqui comigo. E logo, logo irá lembrar quem eu sou.
  • Que lugar. Nunca vi nada tão perfeito assim antes!
  • Ficou mais ainda agora que você chegou. Está tão linda!!
  • Galanteios!
  • Galanteios, sim, mas só pra você.
  • A sua voz. A sua voz... Sinto algo que não consigo descrever. É como se já tivesse escutado essas mesmas palavras.
  • Claro! Então não se lembra que nos conhecemos e nos apaixonamos perdidamente? Não se lembra de tudo pelo que passamos até que, finalmente, ficássemos juntinhos, feito marido e mulher que fomos? E fomos tão felizes!
  • Não sei. Minha memória anda a me pregar peças!
  • Então, confie suas mãos às minhas e feche os olhos. Pronta?
  • Acho que sim.
  • Está vendo a Ivany criança, lá em Nazaré das Farinhas?
  • Sim, sim!
  • Pode ver os seus pais, seu irmão Cândido e sua irmã Guilhermina?
  • Sim, papai, minha mãezinha... Duquinha e Mimina! Que maravilha! E o meu irmãozinho Noel... Quanta alegria!!
  • Agora, já estamos em Salvador, na casa do Mocambinho, vê?
  • Sim. E somos vizinhos. Vejo também Mariana, Aurelice e Nilza (sua irmã e minha grande amiga), Norma e Noeminha... Que bom!!
  • Vamos dar um saltinho. Lembra-se de seu piano?
  • Claro! E estou tocando “Fascinação”. Que coisa boa!!
  • Agora, um salto ainda maior: lembra-se dos cinco filhos nossos?
  • Sim, sim, sim e por ordem de chegada: Arlindinho (Seu Lindo!), Lícia Margarida (filha tão querida e dedicada!), Ivaldo (Baduca, o amante dos esportes!), Luiz Fernando (Luli, que foi o caçula durante oito anos!) e, finalmente, Maria Letícia (Lelete, a que deu trabalho pelos cinco juntos!). Lembro, sim, e o meu coração se enche de amor. Mas estão tão longe. E tão tristes.
  • Estão, mas hão de se refazer com o tempo. Não se preocupe com eles, pois ficarão todos bem.
  • Vejo tantas crianças e uma que ainda vem a caminho!
  • São os nossos netos e bisnetos.
  • Tão bonitos, todos tão queridos! Oh...Também choram?
  • É natural, meu amor. Mas vão ficar todos bem. Garanto!
  • Ah... Gabriel, o filho-neto... Não pise nesse chão frio! Vá se calçar, menino!
  • Fique tranquila que ele também ficará muito bem e saberá se cuidar, pois tem todas as armas para isto.
  • Não tenho dúvidas disto.
  • Olha...Vê aquela luz forte que cada vez mais se aproxima de nós?
  • Parece...Parece alguém que... Mas é mesmo quem eu estou pensando?
  • Sim. É o nosso neto IAN.
  • A estrela mais linda de todo o universo! Já não sinto mais frio e já sei quem você é. Gosto de estar aqui, contigo, meu amor. Gosto dessa viagem pelo tempo...
  • Mas agora volte pra mim, só pra mim. Abra os olhos! Olhe bem pra cá e me dê o seu sorriso mais bonito! Isso, isso...


    Atenção: olha o passarinho...
    CLICK!!!!!