quinta-feira, julho 13, 2006

Os sons da África


Em Salvador a África é o assunto do momento. Aproveito para atender ao pedido de um amigo que sempre me pergunta sobre o que tenho de música africana. Aqui vão algumas dicas do que costumo escutar quando estou pintando:

Zaire
Kanda Bongo Man
Tabu Ley Rochereau
Dindo Yogo
Zoukunion
Empire Babuka e Pepe Kalle

Mali
Sekouba Bamnino Diabate
Kadja Tangara
Kerfala Kante

Zimbábue -Thomas Mapfumo

Rep. Central Africana - Patience Dabany

Congo - Lokua Kanza

Angola
Wyza
Kronos Quartet

Senegal
Baaba Maal
Angelique Kidjo

Africa do Sul
Salif Keita
Busi Mhlongo
Soshanguve Black Tycoons

Guiné - Kante Manfila

Cabo Verde - Iza Pereira

Foto tirada por Bruno Senna, meu sobrinho que está morando em Luanda, Angola

2 comentários:

Leticia Gabian disse...

Os sons da África são um convite a uma viagem. As letras, pra mim sem sentido nenhum, se moldam à melodia e ao ritmo e me levam pra longe.....

Senna disse...

Eu tenho gostado cada dia mais das músicas que ouço por aqui. Principalmente o SEMBA, que mistura ritmos africanos com um pitadinhas de música caribenha, formando um composto harmônico e muito interessante! Vou levar algumas coisas para vc ouvir !