domingo, julho 23, 2006

Música e Vida = Eternidade

Hoje, o telefone me despertou às cinco e trinta da manhã. Meu coração disparou rapidinho e me vi invadida por todos os pensamentos e sensações ruins. Qual nada! A notícia era de vida! Era o meu terceiro sobrinho-neto que estava chegando. Puxa, tinha que andar super rápido, correr mesmo, pra conseguir chegar ao hospital em tempo de assistir ao milagre. Cheguei e já me deparei com uma vidinha recém saída do forno, ainda quentinha.

É uma emoção enorme, sempre. Já passei por ela tantas vezes, com meus sobrinhos, meus filhos e agora com a terceira linhagem.

Nós vamos sofrendo perdas importantes, no meio da nossa trajetória. Avós, tios, primos e a mais injusta de todas, a perda de um filho. Cada um que vai chegando, traz a força necessária pra que a gente consiga tocar em frente: renovação.

Interessante como nos reconhecemos nesses pequeninos, seja em alguma característica física, num jeito de sorrir, num olhar, num talento, numa habilidade ou num temperamento. Assim como a música eterniza quem a compôs, quem a canta, um momento ou uma situação, esses regalos divinos nos certificam de que estaremos presentes, eternizados, geração após geração.

Seja muito bem vindo, Vinicius !!!!!!!!

5 comentários:

Leticia Gabian disse...

Ele também será grande naquilo que escolher ser. O nome já lhe traz força e bons fluidos.
Obrigada.
Abração pra você, Travessias

Pitanga Doce disse...

Obrigada pela visita, Letícia. Já inclui seu blog aos meus favoritos para não perder o caminho daqui. Boa sorte ao Vinicius.
Abraços da pitanga

Anônimo disse...

O Tempo não cansa de nos mostrar nossa efemeridade. Nossa doce e perfeita efemeridade...

Leticia Gabian disse...

"Tempo, tempo, tempo tempo..."
De Caetano Veloso. Adoro!

Anônimo disse...

Que lindo o seu texto. Que o pequeno Vinícius venha somar mais alegrias à nossa família. Um beijo!
Liana
P.s: pra pegar as fotos do meu multiply é só vc clicar com o botão direito do mouse e selecionar "salvar imagem como..."